Do ilustrador Gustave Doré, nas páginas de A VIDA DE CRISTO.
Paul Gustave Doré (Estrasburgo, 6 de janeiro de 1832 — Paris, 23 de janeiro de 1883) foi um pintor, desenhista e o mais produtivo e bem-sucedido ilustrador francês de livros de meados do século XIX. Seu estilo se caracteriza pela inclinação para a fantasia, mas também produziu trabalhos mais sóbrios, como os notáveis estudos sobre as áreas pobres de Londres, realizados entre 1869 e 1871.
Filho de um engenheiro, começou a desenhar já aos treze anos suas primeiras litogravuras e aos catorze publicou seu primeiro álbum, intitulado "Les travaux d'Hercule" (Os Trabalhos de Hércules). Aos quinze anos engajou-se como caricaturista do "Journal pour rire", de Charles Philipon. Neste mesmo ano - 1848 - estreou no Salão com dois desenhos a pena.
Em 1849, com a morte do pai, já reconhecido apesar de contar apenas dezesseis anos. Passa a maior parte do tempo com a mãe. Em 1851 realiza algumas esculturas com temas religiosos e colabora em diversas revistas e com o "Journal pour tous"
fonte: vikipédia. visita 7/4.15 às 15:07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BANCO DE BIOGRAFIAS
ASSASSINAM O PORTUGUES, todo dia!!!!
UM MESTRE NÃO SABE A DIFERENÇA ENTRE ATRIBUIÇÕES e ATRIBULAÇÕES ENTRE DOTAÇÃO E LOTAÇÃO ENTRE DOTAÇÕES E...
-
PILULA DE MATOS No Brasil a cura de enfermidades através do uso de plantas medicinais se mantém graças à força da tr...
-
Batista de Lima caderno3@diariodonordeste.com.br • 03:37 · 19.11.2005 Washington Soares e a Água Fria revisitada Washington Soare...
-
Navegando pelo interior da Cartilha para que as lembranças ressurjam. Quem lembra do GA GE GI GO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário