fonte Diário do Nordeste
O pior cego é aquele que não quer ver.
A situação do País até o chamado "golpe" que os petistas dizem haver acontecido com o governo Dilma sendo alvo do impedimento era calamitosa, já quase de caos. A equipe bastante fragmentária e desleixada. A Administração ia escondendo os podres debaixo do tapete. E os podres debaixo do tapete já quase começavam a feder por conta da má administração e dos erros propositais dos governos Lula, principalmente o segundo, quando iniciou o loteamento.
Temer não é o melhor, mas deu uma sangrada no bicho doido que principiava a corroer toda a economia. Se continuamos, naquela época, com a dona Dilma, estaríamos hoje trilhando os caminhos da Venezuela; esta uma tristeza só.
Outro ponto a se considerar, quando o texto de Mirian Leitão fala sobre segunda instância. Temos que fazer esforço para combatermos esta questão da terceira instância. O criminoso perdeu na primeira. Tá certo. uma chance para ele: recorrer à segunda. Perdeu, ponto final. Esta possibilidade, agora quase nula, de terceira instância, de recorrer a outras esferas e outros juizes, é o "buraco" que permite aos vagabundos, ladrões do dinheiro público, "assassinos" de indivíduos que precisam da saúde pública roubada por eles, não DEVE permanecer. Foi por estas artimanhas jurídicas que muitos meliantes do colarinho branco e os donos da grana que tem condições de desembolsar grandes somas com advogados estão livres até hoje. Um caso que confirma estas colocações é a situação do Paulo Maluf. Durante muito tempo, mais de 50 anos, os seus processos foram sendo seguros por magistrados propinados. Triste.
Mais uma: esta questão do indivíduo quando condenado ser preso em cadeia diferenciada por ter formação superior. Não existe isso! Ele deveria receber o mesmo tratamento d e quem não tem curso superior. Ele tem um agravante: ele sabe, ele conhece a Lei e a LEI É PARA TODOS, indiscriminadamente.
Uma expressão: O Governo dá com uma mão e tira com as duas.
Temos o direito de nos indignarmos!!!!!
Art. 55. Perderá o mandato o Deputado ou Senador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário