quarta-feira, agosto 21, 2024

de GUILHERME DE ALMEIDA, BARCOS DE PAPEL

 


Quando a chuva cessava e um vento fino
Franzia a tarde tímida e lavada,
Eu saía a brincar, pela calçada,
Nos meus tempos felizes de menino

Fazia, de papel, toda uma armada;
E, estendendo o meu braço pequenino,
Eu soltava os barquinhos, sem destino,
Ao longo das sarjetas, na enxurrada…

Fiquei moço. E hoje sei, pensando neles,
Que não são barcos de ouro os meus ideais:
São feitos de papel, são como aqueles,

Perfeitamente, exatamente iguais…
– Que os meus barquinhos, lá se foram eles!
Foram-se embora e não voltaram mais!


do meu  caderno  de  anotações




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANCO DE BIOGRAFIAS

MAGALHÃES JÚNIOR: O TRABALHADOR DAS LETRAS

  O  INCANSÁVEL Dele  é   Nele  está E,  como  escreve  o  autor  citado, na  pagina  acima,  IR BUSCAR  LÃ ( EM  BRASÍLIA ) a  chance  é  g...