quarta-feira, setembro 24, 2014

MINHA MÃEZINHA FAZIA PÃO DE LÓ

          Chafurdando  hoje  nos  meus  papéis,  que  são  vários  livros  e  outros,  encontrei  a  RECEITA  DE  BOLO  que  a  seguir  vai.  É  a  receita  do  PÃO  DE  MEL  TATÁ,  que  está  no  RECEITAS  SABOROSAS - CULINÁRIA  DONA  MARIA,  uma  publicação  do  GRANDE  MOINHO  CEARENSE  S.A.   
           Lembro  bem  que  minha  Mãe  (  é,  com  M  maíusculo   mesmo,  pois  minha  heroína )  fazia  um  pão  de  mel  ou  melhor  PÃO  DE  LÓ  de  primeira  linha  e  que  eu,  quando  dizia  que  tinha  comido  um,  três  já  tinham  ido.  
         Ela  utilizava  a  rapadura,  que  era  pisada.  No  caso  do  Pão  de  Mel  que  passo  a  receita,  é  utilizado  o  açúcar  mascavo  (  dá  na  mesma,  quase )  e  há  outros  ingredientes  que são,  se  não  me  engano  agora,  o  chocolate  e  o  mel  de  abelha.  Taí:


            Em  tempo:  quem  fizer  o  PÃO  DE  MEL  TATÁ  me  mande  UNZINHO  só!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário