terça-feira, fevereiro 05, 2013

A BARRAGEM (quase ) MORTA

           Os  tempos  são  outros,  os  costumes  idem,  as  chuvas  ibidem.  Nunca  tinha  visto  a  Barragem  secar.  E  ela  secou.  A  barragem  está  na  minha  memória  de  criança.  Quando  ouço  a  menção  ao  nome  barragem  a  minha  infância  ressurge,  na  íntegra. Lá  tomei  banho  quando  menino;  de  lá  tirei  o  complemento  do  meu  baião:  um  cará  preto,  uma  traíra  ou  uma  piaba.  
          Pelo  que  sei,  a  barragem  foi  construída  pelo  finado  Valdemar  Aristides  no  sítio  Chapadinha,  há  largo  espaço  de  tempo.   Fui  vê - la  hoje.  E  fiquei  estarrecido  com  a  situação.  
        Neste  momento,  conforme  as  fotos,  ela  contém  um  pouco  dágua.  Soube  que  ela  secou  completamente.  A  água  que  contém  agora  é  resultado  das  poucas  chuvas  que  teimaram  em  cair  em  janeiro.  E  já  estamos  em  fevereiro.  Todos  anseiam  a  chegada  das  chuvas  com  mais  continuidade. 












Um comentário:

  1. Busco informações sobre Waldemar Aristides (meu avô) e o pai dele Joaquim Aristides do Santos. Se tiver informações para me repassar ficaria muito agradecido.

    ResponderExcluir