quinta-feira, novembro 08, 2012

REGISTRANDO: FRANCISCO ESTÊVÃO, POETA



                    Esta  obra  é  de  autoria  do  juiz  aposentado  Dr.  Estêvão,  ou  Francisco  Estêvão  dos  Santos  Carmo. É  um  livro  de  poesias  com  69  páginas.  Bastante  interessante.  Aproveito  para  levar  até  o  Blogonauta:

DUAS  FACES

Quando  me  agrediram  não  fui  Cristo
o  bastante  para  dar  a  outra  face...
E  me  ofenderam  e  me  ofenderam  tanto
que  Deus  dentro  de  mim
se  fez  completo  em  pranto
e  sentiu  frio  e  sede  e  medo  e  raiva.
Sentiu  dentro  de  si  e  mim  pesar  profundo
e  odiou  então  o  universo  inteiro
e  se  arrependeu  de  haver  amado  o  mundo!
Também  me  arrependi  de  te  haver  amado
tão  tolamente  como  tenho  feito!...
Passou  a  chuva,  o  vento,  o  frio,  a  tempestade,
passou  a  fome, a  sede,  o  tempo,  a  raiva,  o  medo;
o   mundo  girou  mil  vezes...  mais  de  mil
e  Deus  dentro  de  mim  é  todo  paz  agora!
Tudo  passou... é  tudo  diferente!
Menos  eu,  talvez  mais  tolo  do  que  toda  a  gente,
vou  te  amando  hoje  bem  mais  do  que  outrora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANCO DE BIOGRAFIAS

CONTE UMA HISTÓRIA!!!

  “CONTE   UMA   HISTÓRIA” Ao   meio   dia   de   uma   sexta – feira,   sem   nenhuma   ocupação   naquele   momento,   fui   à   barbear...