terça-feira, abril 03, 2012

Sem valia. POESIA

Umas letras

MENOSVALIA

Messias Costa

Quando eu me for bem entendido:
quando chegar
a hora,
o dia,
a noite
(sem poder preferir ),
Não precisa preocupação de nenhuma ordem:
Joguem - me na beira do rio,
Ou na curva dele,
Que me levará em seu leito líquido
Para lugar nenhum
Ou me atirem
o corpo sem valor
À voracidade negra
dos urubus que, Ávidos,
deixarão,
 branco,
o esqueleto;
Se quiserem,
Ao sol inclemente de toda a tarde quente,
deixem – me secar,
 lentamente.
Não importa a pressa
e nem para onde
se vai nessa hora.
A carcaça, sem sopro,
De nada mais serve: inerme,
É simples entulho
que apodrecerá
E enorme repulsa
aos circunstantes causará.
Nada mais importa.
Mas, amigos,
Para onde me forem levar,
Me levem no braço,
no abraço da amizade,
Ao tempo da estrada
Caminhada.   Um Blog de Arte Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário