quinta-feira, abril 19, 2012

Pedro Ferreira de Assis, intelectual

CENTENÁRIO
HOMENAGEM  A
PEDRO  FERREIRA  DE  ASSIS


TRABALHOS  PUBLICADOS

Álbum  Histórico  de  Ibiapina

Três  Conferências  (“O café  na  Ibiapaba”, “Guerra  à  Cachaça”  e  “A  Cultura  da  Mandioca  na  Ibiapaba” )

Mapa  da  Serra  da  Ibiapaba  ( Consagração  à  Comemoração  do  Primeiro  Centenário da  Independência  do  Brasil ).

Ceará  versus  Piauí ( História )

Dicionário  Histórico  e  Geográfico  da  Ibiapaba ( Pioneiro  no  hinterland cearense )

Cristo  e  sua  Religião ( Conferência  pronunciada  no  Primeiro  Congresso  Cearense  de  Escritores )

O  Pensamento  é  quase  alma  ( poema  psicológico )

Saudação ( pronunciada  por  ocasião  da  visita  da  Imagem  de  Nossa  Senhora  de  Fátima  à  cidade  de  Ibiapina,  em  7  de  novembro  de  1953 ).

Camarão  -  Filho  do  Ceará ( História )

Ubajara,  a  Gruta  do  Brasil  ( Terceiro  Prêmio  do  Conselho  Nacional  de  Geografia ).

Santa ( Romance  Cearense )

Minha  autobiografia

Fatos  acontecidos

Vocábulo  brasiliense

O  Jaburu – Rio  que  serve  a  dois  Estados ( Monografia ).  Trabalho  premiado  no  Concurso  realizado  em  1942,  no  Rio,  pelo  Conselho  Nacional  de  Geografia.

Ilusões ( Poesias ).     

Dos  arquivos  de  Messias  Costa




7 comentários:

  1. Caro Messias,
    gostaria de saber como e onde encontro as obras do escritor Pedro F. de Assis.

    Aguardo um retorno.
    meu mail: paulovictordeoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caro Messias,
    gostaria de saber como e onde encontro na internet, as obras do escritor Pedro F. de Assis.

    Aguardo um retorno o mais rápido possível.
    Obrigada!!!!!
    meu mail: karinagrasiela@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Vi hoje sua colocação. Acontece que poucas pessoas buscam contato. Quanto as obras de Pedro Ferreira de Assis, quero afirmar que eu tenho comigo " Coisas que acontecem", "Fatos acontecidos" e uma cópia do "Dicionário Histórico e Geográfico da Ibiapaba, de 1935.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Messsias, das 14 obras eu tenho 13, mas desejo fazer um acordo. voce me disponibiliza uma xeros do dicionário histórico e geográfico da Ibiapaba e eu lhe arrumo as obras que voce não tem . ok ? meu númer 88 9494 1056

      Excluir
    2. Oi gente, meu nome é Auricélio, atualmente moro em São Paulo. Sou de Ibiapina mas me formei em história pela FMU SP. Gostaria de saber como faço para adquirir cópias destes trabalhos, pois estou aprofundando estudos com relação a história da serra da ibiapaba.
      Agradeço a atenção.

      Excluir
  4. Olá, bom dia...
    Meu nome é Auricélio, aluno de história na FMU em São Paulo. gostaria de conseguir estas obras para um trabalho que estou fazendo sobre o escritor Pedro Ferreira. vi que MeCOSTA Mel, citou que possui algumas obras. Gostaria de saber como adquiro cópias destes trabalhos.

    auricelio_ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Onde encontro a genealogia do sr. pedro ferreira de assis? quem são seus pais?

    ResponderExcluir