quarta-feira, abril 11, 2012

Os teus olhos

OS TEUS OLHOS
                                        Messias  Costa

Os  teus  olhos,
Ó  Musa  minha,
São  meus  hospedeiros.
Eles  me  seguem,  diariamente,
Minuto  a  minuto,
Como    sendo  de  mim  parte  integrante.

E  sem  querem  eu  os  sinto.
Olham  através  de  minha  retina
E  vêem  o  que  vejo,
E  sentem  o  que  sinto.

Sou  impotente
Perante  o  poder  marcante
E  cortante  qual  faca  afiada
Dos  teus  olhos  lindos,
Ó  Musa  minha.

Teus  olhos, ( capitulo  ),
Ocuparam  as  grutas  mais  profundas,
Os  socavões  mais  perdidos
Do  meu  eu  abismal
Em  dominação  total.

O que  devo  fazer
Para  larga - los  à  margem  da  estrada
Eu  não  sei.
Nem  quero  saber
E  ainda  tenho  raiva
De  quem , por  ventura,  saiba
Como  praticar  tal  ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário